TORNEI-ME PAI…

15 de junho de 2020. Neste dia em 1968, tornei-me pai, pela primeira vez. Morava em Porto Alegre – RS onde, na véspera, recebi uma ligação da minha sogra Jurema de Jesus me notificando que era chegada a hora.  Embarquei à noite em um Ônibus da Empresa Nossa Senhora da Penha, com destino ao Rio de Janeiro, para uma imensa  jornada  de 16 horas de duração.

Por volta das quatro da madrugada, enquanto  o coletivo passava aqui, pela fria Curitiba,  soube mais tarde que numa maternidade no bairro de São Cristóvão – RJ, meu primeiro filho, Paulo de Jesus Monçores, trazia ao mundo 4.8 kgs de vitalidade, através de um parto cesáreo… O cara já tinha inclinações para ser volumoso.

DSC_0050

Novos Americanos…

Agora o “moreno”, vive com sua esposa e filhas — assim como carrega seus cento e poucos quilos — pelas vias e caminhos da Flórida-US, usando e abusando do direito de também se manifestar contra os preconceitos desse nosso mundo, apesar de enfrentarmos uma pandemia sem precedentes.

Como todos sabem, estou bem por aqui, cercado de anjos celestiais, travestidas de funcionárias e assistentes em um Lar de Idosos, e que nos tratam como se fôssemos seus pais e avós com uma ternura indescritível… Amo muito, muito tudo isso.

Ontem um moleque, me chamou de “ZÉRRUELA” maleducadamente por cima de um telefonema de sua namorada, quando ela me fazia um pedido… fiquei magoado, porém ao mesmo tempo, feliz por nunca haver produzido excrementos como este quando através do Paulo e do Pedro

TORNEI-ME PAI.

Esse post foi publicado em CRÕNICAS DE UM IDOSO. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s