SOBRE A MORTE…

Domingo, 28 de junho de 2020. Olhando (passando em revista) as estatísticas do provedor deste meu blog, percebi que aqui ou nos EUA, alguem havia se detido nesta publicação – de 8 meses atrás – então decidi trazê-la de volta e fazer uma releitura.

Espaço de Jurandyr

Segunda feira, 28 de outubro de 2019. Como já tenho descrito em crônicas anteriores, tenho cultivado e exacerbado o hábito de leituras noturnas, sobretudo obras de filósofos das antigas com Marco Aurélio, Epiteto e Sêneca. Deste último ressalto um livro em que o próprio título e subtítulo na capa, revela as intenções do Pensador de passar a um certo discípulo, informações importantes através de cartas.

SÉNECAEm “Edificar-se para a morte”  – Das cartas morais a Lucílio – Sêneca transfere para mim, seu leitor, reflexões bem interessantes se eu me colocar na posição de “Lucílio” e, principalmente se levar em consideração minha idade e condição atual. Sugiro a vocês, meus leitores de mais idade, que pode ser interessante e proveitoso embarcar nesta canoa de reflexões.

Parece lúgubre pairar sobre assunto de tão mórbida conceituação, mas, havemos de convir, a morte é imprevista e inevitável…

Ver o post original 853 mais palavras

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s