A VOZ DO RECANTO…

1015298_431665623598424_1743865962_oDomingo, 05 de julho de 2020. Aqui onde moro… onde moramos, em cerca de quase cem idosos é, como sabem, uma instituição que ostenta o pomposo nome de Lar de Idosos Recanto do Tarumã, já tradicional e notável aqui na capital paranaense.

Como também estamos todos sabendo, o mundo está totalmente refém de uma pandemia que atinge pessoas – sem preconceito de cor, gênero, credos ou potencialidades patrimoniais – sem dó nem piedade.

Porém,  dizem os “estudiosos” que o idoso, como um todo, está sujeito às maiores condições do risco de ser um atingido. Uma vez que estamos em um recanto cheio deles, cabe a reflexão e a pergunta, como estamos, no meio desta pandemia?

Senhoras e senhores, pretensiosamente vou advogar a causa de meus companheiros e tornar-me A VOZ DO RECANTO, para anunciar-nos ilesos às 16 semanas últimas. Nós, moradores e funcionários provamos a todos e a nós mesmos que, com o respeito às normas ditadas por autoridades médicas e orientadoras, de distanciamento físico e moral, a pandemia não se cria.

Funcionári@s então – vindo diuturnamente de suas vidas lá fora – nos provaram que o respeito ao direito das outras pessoas de também ficar protegida contra possíveis contágios, aqui dentro, foi comprovadamente eficaz.

Por isso os diretores e supervisores ostensivamente nos parabenizaram e pediram que continuássemos a usar tal respeito para nosso bem estar e assim continuarmos a fazer do nosso Lar, o modelo de bons exemplos para toda a comunidade aí de fora, notadamente para nossos parentes e amigos.

É com imensa e inefável satisfação que o cronista assina este texto como…

A VOZ DO RECANTO

Esse post foi publicado em CRÕNICAS DE UM IDOSO. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s