QUERO-QUERO…

Domingo, 26 de julho de 2020, Dia do avô, acordei sob a zoada dos Quero-quero. Avezinha barulhenta!!!  Fui na internet e a encontrei:

quero-queroO quero-quero (Brasil) ou abibe-do-sul (Portugal) é uma ave da ordem dos Charadriiformes, pertencendo à família dos Charadriidae. Ocorre em toda a América do Sul e em alguns pontos da América Central, e sendo uma ave muito popular acabou por fazer parte do folclore de várias regiões”.

E também, infestam nossas manhãs com sua algazarra adentrando impiedosamente pelas janelas daqui do Lar de Idosos Recanto do Tarumã – Curitiba – PR – BRASIL… Coisa mais linda e poética!

Levantamos pela manhã, vamos ao refeitório prestigiar o café com leite e pão com margarina preparado por anjos celestiais, com o material geralmente recebido de doadores comunitários.

Aí, alguns de nós recolhe sobras de pão das mesas, traz para os pátios para atender os rogos ternos das aves: Elas gritam quero-quero! quero-quero! Nós respondemos toma-toma! e atiramos as migalhas… Loucura! loucura!.

4bd7e00595e733b9072439138fdb3792Pombos, em turbilhão, vêm se servir também do repasto, aí nós os idosos de pé ou em cadeiras de rodas nos sentimos plágio das imagens de São Francisco de Assis… cercado de aves!.

Mas, é preciso ter cuidados conosco os idosos pois, debaixo da aparente debilidade senil, pode estar abrigado o aprendizado com as aves inquiridoras… Você vai dando, ofertando, agradando e nós sempre querendo mais.

Você que lida conosco, que cuida dessa gente, sempre perceberá em nossos olhares, e gestos o meigo-meio-agressivo

QUERO-QUERO.

Esse post foi publicado em CRÕNICAS DE UM IDOSO. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s