SER VOLUNTÁRIO…

Quinta-feira, 30 de julho de 2020. Se você já pensou em ser voluntário, alguma ocasião, por alguma causa, releia esta minha crônica de onze anos atrás.

Espaço de Jurandyr

30 DE JULHO DE 2011

Hilber, coordenador da ação de movimentos voluntários aqui  no Lar dos Idosos (meu lar), pediu que eu pensasse em alguma coisa para possivelmente ser inclusa em um trabalho institucional sob o tema  “SER VOLUNTÁRIO”  a ser desenvolvido por pessoa(s) que sabe(m) tudo sobre isto.

Ardilosamente me transferi para outro foco. Decidi viajar no valor  do exercício como saudável  prática da gente em geral:

  •  na academia  (ou mesmo em casa) praticamos  exercícios para alongar, fortalecer e modelar músculos dos membros, tórax, abdômen e, até  do valorizadíssimo “bum bum”;

  •  nas bibliotecas, estabelecimentos de ensino e programas culturais (ou mesmo em casa), praticamos exercícios para alongar, fortalecer e  modelar a mente ;

  •  nos templos e movimentos religiosos (ou mesmo em casa) praticamos através de preces, orações ou pura meditação, exercícios para  alongar, fortalecer e modelar a Fé, considerando que ela nos permitirá  encontrar e aceitar as razões pelo curso e desvios…

Ver o post original 472 mais palavras

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s