A LUTA CONTINUA…

Terça-feira, 11 de agosto de 2020. Duas semanas após o pessoal da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba ter estado aqui em nosso Lar de Idosos Recanto do Tarumã, para a efetivação de testes para a detecção do COVID-19, estamos nós comemorando mais uma vitória.

Os quatro – de quase uma centena de moradores do Lar – assinalados como possíveis detentores do vírus, acabam de sair da zona de observação e atenção, montada para êles, na companhia e sob aplausos, dos seus maravilhosos, competentes e dedicados cuidadores.

seujuraIsso mesmo. Aqui, Diretores, Supervisores, Administradores, Terapeutas, Técnicos, Auxiliares, todos – voluntários ou não – são cuidadores. São pessoas que se importam para outros que precisam de seus bens de importação. Bens de importação carinhosos, pessoal e moralmente falando. 

A pandemia, que iniciou sua trajetória por todo o mundo ceifando vidas e desestabilizando instituições desde o final de fevereiro, tem encontrado em nosso Lar um autêntico bastião de resistência a seus ataques, com gente assim. Gente que se importa com gente.

Sabemos que não terminou ainda, mas aqui neste lugar, Pode-se dizer que o bastião é um recinto fortificado pela fé e confiança naqueles que nos orientam, sobretudo espiritualmente e que permite melhorar as condições da defesa.

Estamos de parabéns, mas sabemos que…

… A LUTA CONTINUA.

Esse post foi publicado em CRÕNICAS DE UM IDOSO. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s