NÃO SOMOS IMORTAIS…

Segunda-feira, 28 de setembro de 2020… Achei por bem,  reblogar este texto de dois anos atrás… Vale a pena revê-lo enquanto se ouve Marisa Monte, ao fundo.

Espaço de Jurandyr

30 de setembro de 2018… Árvores ainda despidas das folhas pela ação de um extinto outono já começam a exibir os primeiros sinais de incipiente folhagem primaveril. Nos quintais e interiores das casas e apartamentos, peludos e bem cuidados bichanos e caninos espreguiçam; nos campos pastam serenos equinos e bovinos enquanto nos jardins e matas, aves chilreiam e voam alegres.

Gatos, cães, potros, touros e pássaros não sabem mas, … vão morrer um dia, uma hora. Nós seres humanos sabemos, porém … preferimos esquecer e, lembrados, tornamos nossas preguiças, serenidades e alegria dos voos, extintas e abaladas. Pra que ou porque lembrar disso e esfregar em nossas caras que afinal …  NÃO SOMOS IMORTAIS.

Como estão carecas de saber estou velhusco, quase completando 82 anos e moro no Lar de Idosos Recanto Tarumã aqui em Curitiba e sei que também não desconhecem meu hábito de levar para a cama todas…

Ver o post original 361 mais palavras

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s