TRANSFORMAÇÕES …

Terça-feirA, 20 de outubro de 2020… Acordei disposto a novamente vagar por antigas postagens deste meu blog e de repente – nem sei bem por que – ancorei em uma delas feita em agosto de 2013… Versa sôbre transformações… Vou “reblogá-la” agora!

Monarch Butterfly emerging from it’s chrysalis

Espaço de Jurandyr

Hoje é dezoito de agosto de 2013 e, mesmo sendo domingo, é uma data como qualquer outra para que moradores de um Lar de Idosos possam rememorar decorridos momentos de TRANSFORMAÇÃO em sua vida e, junto, alguns dos transformadores. Sim porque tempo é do que mais dispomos e memórias… são incontáveis.

Os primeiros transformadores da minha vida, de que me recordo, trabalharam em tabelinhas. Eu tinha sete anos (isso em 1943) e era encorajado a colocar ativamente em prática o recém aprendizado da leitura. Meu tio Procópio Monçores, irmão de meu pai, era assinante do Diário de Notícias, importantíssimo jornal Carioca da época e, diariamente, após proceder a primeira vista matinal, “esquecia” o periódico sobre a estante da sala e saia para o trabalho.

Então eu lia e depois dobrava cuidadosamente o jornal. As notícias internacionais sobre a segunda guerra mundial e os seus reflexos no cenário nacional, incompreendidas ainda…

Ver o post original 634 mais palavras

Esse post foi publicado em Crônicas de um Idoso. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s