OUTRO DIA DE SÃO NUNCA…

Domingo, 01 de novembro de 2020… Hoje, como sabem é Dia de Todos os Santos uma festa celebrada em honra de todos os santos e mártires, conhecidos ou não, pela Igreja católica… Esta festa é celebrada pelos crentes de muitas das igrejas da religião cristã, por terem assimilado do paganismo.

TODOS OS SANTOS…

Quando, ainda menino e me ouviam dizer que um dia eu iria ficar muito rico e cheio da grana, Venina Teixeira e os primos Adhemar e Dagmar, na casa de tia Sebastiana, respondiam brincando que isso iria somente acontecer no DIA DE SÃO NUNCA… Como esse dia era inexistente no calendário litúrgico do catolicismo deduzimos – também de forma cômica – que eu deveria aguardar todos os anos pela data que alcançaria também o São Nunca, santo inexistente e desconhecido. Ou seja, hoje, Dia de Todos os Santos..

Fui conferir agora mesmo o resultado da Mega-Sena acumulada em CINQUENTA E DOIS MILHÕES DE REAIS, sorteada ontem, e constatei que mais uma vez, falhou o prognóstico,, pois não fui o ganhador… 

Agora me resta prosseguir seguindo a matéria plenamente professada pelo mestre Zeca Pagodinho: (sugiro que estenda a tela para exposição máxima).

Só me resta agora seguir em frente ou aguardar esperançosamente…

OUTRO DIA DO SÃO NUNCA.

Esse post foi publicado em CRÕNICAS DE UM IDOSO. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s